Idiomas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

SOBRE RAP


Como alguns sabem, eu tenho meio que um hobby fazer instrumentais. Hobby atualmente porque antes, eu levava muito a sério. Até demais para dizer a verdade, a ponto de ficar frustrado. Hoje em dia eu me limito a fazer como terapia ocupacional.
Já andei escrevendo também. Fazendo umas rimas na época. Nada sofisticado, apenas dizia as mesmas coisas que todos diziam e as vezes até com as mesmas palavras.
Pode até dizer que não, mas o RAP mudou e talvez tenha sido para melhor. Outras temáticas, outras idéias, até mesmo outras pessoas.Eu também já fui um tradicionalista e por passar por estes dois lados eu penso que tenho alguma autoridade para falar.
Ao menos em BH, eu conheço uma galerinha bacana, que fazia um freestyle com alegria e curtiam falar de RAP e trocar idéias. Só que o bicho começou a pegar quando tentaram monopolizar a idéia. Particularmente achei um golpe fascista, querer que todos pensassem igual e se não pensasse, então não era do RAP. A partir daí você já pode ter idéia do monte de rótulos que foi nascendo em cima disso.
Embora essa "elite puritana" ainda exista, o RAP está criando muitas vertentes diferentes, com vários temas, letras diversificadas e estilos também. Isso se encaixa na minha personalidade amargurada como uma luva de pugilista estreante, cheio de expectativas e empolgação. A verdade é que desde o começo, eu sempre quis fazer um RAP ao avesso. Perverter mesmo. Na época (digo de uns 9 anos atrás) era muito difícil esmurrar essa barreira de concreto e tentar fazer uma fissura que fosse para enxergar o outro lado. Hoje já não é tão mais fácil, mas de fato os tempos estão mudando.
De fato eu voltarei a escrever alguma coisa com aquela minha idéia do passado. Usar o RAP para sacanear o RAP e mais... Tentar jogar uma psicodelia em cima disso. Um RAP PROGRESSIVO, que de fato foi minha primeira idéia de fusão com um outro estilo. Outrora, eu me sentia pressionado a fazer algo "responsa" que fosse à altura dos ideais do RAP e agora essa pressão se foi. Bem mais a vontade que estou, devo produzir sim algo que não vá surtir efeito mas é tipo uma questão de honra pra mim...
Para quem não sabe do que eu estou falando, pode conferir no www.myspace.com/dersaomc
e pra quem ja sabia, pode até lançar uma sugestão no andersonassisartes@gmail.com

Um comentário:

  1. O que eu flo sempre pro Rafa vou flr pra vc. Tem que cantar aquilo que acredita , senão não funciona De! não pra nós que fazemos pq gostamos e não pq queremos que isso seja nossa fonte de dinheiro (embora fosse bom se isso acontecesse rs). Botei fé nesse post amigo. Bjão de Sampa pra ti...

    ResponderExcluir